15 setembro 2021

Ciclo de Recitais da AMSB começa na sexta-feira

DACS com AMSB

No dia 17 de Setembro, às 21h00, a AMSB apresenta um Recital de Canto, Órgão e Violino na igreja dos Terceiros, com transmissão em directo na página de Facebook da Associação.

A Associação de Música Sacra de Braga (AMSB) está a dinamizar um novo Ciclo de Recitais que se estende até ao final do ano.

Na próxima sexta-feira, 17 de Setembro, às 21h00, a AMSB apresenta um Recital de Canto, Órgão e Violino na igreja dos Terceiros, com transmissão em directo na página de Facebook da Associação.

A interpretação estará a cargo do tenor José Carlos Mateus, da violinista Beatriz Carneiro e do organista Gregório Gomes.

Serão apresentadas, entre outras peças, duas canções sacras de Heinrich Schutz (1585-1672), "Eile mich, Gott, zu erretten" e " O Jesu, nomen dulce"; uma ária da Missa em Sim de Johann Sebastian Bach (1685-1750), "Benedictus" e uma ária da ópera Rodelinda de George Frideric Handel (1685-1759), "Pastorelo d'un povero armento".

Mariana Certal, Presidente da Associação, afirma que “a AMSB pretende promover a música sacra e dar acesso a todos os interessados, a momentos culturais de elevada qualidade”.