22 setembro 2021

Curso online de Liturgia para músicos

Fotografia DR

dacs

A formação será anual e funcionará às quartas-feiras, das 20h30 às 21h10, via Zoom, a partir do dia 6 de Outubro.

A Vigararia Arquiepiscopal para a Celebração da Fé está a promover, em colaboração com a Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica – São Frutuoso, uma formação anual chamada “Música e Liturgia”.

Além de integrar o percurso formativo ordinário da Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica, abre-se agora também a alunos externos. A formação será anual e funcionará às quartas-feiras, das 20h30 às 21h10, via Zoom.

Felizmente, há cada vez mais músicos a intervir em celebrações litúrgicas, particularmente em casamentos. Se notamos com agrado que a sua formação musical é, em geral, boa, do ponto de vista litúrgico notam-se algumas lacunas que importa corrigir”, explica o Cónego Hermenegildo Faria, Vigário Arquiepiscopal para a Celebração da Fé.

A formação, depois de devidamente validada, será objecto de uma creditação arquidiocesana para a prática musical em contexto litúrgico. As inscrições são feitas junto da Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica, através do endereço [email protected].

O curso começa no dia 6 de Outubro.