2 março 2022

Faleceu o Cónego António Sepúlveda Soares

Fotografia

Às 10h30 de amanhã, 3 de Março, será celebrada missa de corpo presente na Casa Sacerdotal. A missa exequial, presidida por D. José Cordeiro, é celebrada às 16h00, em Adaúfe, indo depois a sepultar no cemitério local.

Faleceu hoje, dia 2 de Março, o Cónego António Sepúlveda Soares.

Nascido a 17 de Abril de 1943, em Adaúfe, Braga, foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1966.

Logo nesse ano foi nomeado Vigário Cooperador de Vila do Conde. A 12 de Março de 1970 assumiu a paroquialidade de Lago-Amares. Em 1980 passou a ser Membro do Conselho Directivo do I.S.T.B. e da Equipa disciplinar do Seminário Conciliar, continuando titular da paróquia de Lago.

A 6 de Março de 1993 foi nomeado Cónego do Cabido da Sé Bracarense e, em Julho do mesmo ano, Reitor do Seminário Conciliar. Em Fevereiro de 2002 foi nomeado Director da Casa Sacerdotal, cargo que apenas deixou em 2014.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!