Arquidiocese de Braga -

30 setembro 2022

D. José Cordeiro: “Combatam sempre pela paz”

Fotografia C. M. Cabeceiras de Basto

DACS com DM

Arcebispo de Braga presidiu às celebrações em honra de S. Miguel, padroeiro de Cabeceiras de Basto

\n

D. José Cordeiro presidiu, esta quinta-feira, à Eucaristia Solene em honra do padroeiro de Cabeceiras de Basto, S. Miguel.

Na celebração, o Arcebispo de Braga incentivou os devotos do Arcanjo S. Miguel a “combater pela paz e pelo bem comum”.

D. José Cordeiro referiu que o Oriente dos cristãos é Cristo. “É onde nasce o sol e para nós o sol da justiça, da paz, da fraternidade e do amor é Jesus Cristo”, sublinhou, acrescentando que se torna também necessário “centrar o coração no essencial que é Deus, porque quem tem o coração em Deus tem sempre o coração voltado para os irmãos”.

Sobre a celebração da festa em honra dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, o Arcebispo de Braga destacou a imagem do padroeiro de Cabeceiras de Basto, referindo que este traduz a mensagem “da presença de Deus em todas as circunstâncias da nossa vida”. 

D. José Cordeiro pediu, ainda, que os cristãos “combatam sempre pela paz”, à semelhança do arcanjo S. Miguel. “Cada um seja responsável pela construção do bem comum, pois, não é possível amar a Deus sem amar os irmãos”, concluiu.

Além da Eucaristia, celebrada de manhã, o programa religioso em honra de S. Miguel contou ainda com a Majestosa Procissão realizada ao final da tarde.