Arquidiocese de Braga

Etiqueta Família

27 dezembro 2022

A. “Natal em Família” homenageia casais de Fafe

Os casais homenageados celebraram ao longo de 2022 as bodas matrimoniais.

6 outubro 2022

A. "Escola de Famílias" está de regresso

Esta é já a quarta edição da actividade promovida pela Pastoral Familiar.

25 julho 2022

A. Cuidar dos vínculos

Hoje, mais do que nunca, é importante cuidar dos nossos laços pessoais, principalmente os familiares e de amizade. Cultivá-los como aquela planta que mais apreciamos. O Verão coloca-nos à frente de uma época privilegiada para o fazermos.

USCCB

21 julho 2022

Notícia

A. Bispos dos Estados Unidos contra lei que procura impor o “aborto a pedido”

Arcebispo William Lori e o cardeal Timothy Dolan dizem que é o projecto de lei “mais injusto e extremo” que o país já viu.

CNS photo/Robert Duncan

27 junho 2022

Notícia

A. Família escolhe perdoar após condutor alcoolizado matar três dos seus filhos

O homem responsável pela tragédia era um condutor sob o efeito de drogas e álcool que conduzia três vezes acima do limite de velocidade.

2 junho 2022

Notícia

A. Os esposos Luis e María Beltrame Quattrocchi, patronos do X Encontro Mundial das Famílias

Este casal romano, beatificado por João Paulo II, foi o promotor de diferentes itinerários formativos para casais e jovens em busca de uma vocação.

SCMB

23 maio 2022

A. 400 pessoas caminharam em Família e pela Paz

Organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, a caminhada celebrou a família e apelou à paz no mundo.

Lars Berg/KNA via CNS

28 abril 2022

Notícia

A. Bispo alemão: ministros pastorais devem receber formação sobre demência

Cada vez mais pessoas que sofrem de demência precisam de apoio tanto quanto os seus parentes, disse o bispo Franz-Josef Bode a 28 de Abril num podcast da Academia Católica da Diocese de Dresden-Meissen.

20 abril 2022

A. Jesuítas organizam Fórum das Famílias

"As famílias do século XXI: perspectivas e desafios" é o tema da iniciativa que acontece no Porto, no dia 14 de Maio.

12 abril 2022

Notícia

A. Escola de Famílias fala do “ninho vazio”

O objectivo é perceber como lidar com situações de luto ou de doença grave e com a saída dos filhos de casa.