Arquidiocese de Braga

AP

30 setembro 2022

Notícia

A. Autoridades civis e eclesiásticas apoiam migrantes enquanto a Itália se prepara para uma política rígida

No Domingo – o Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados – os italianos lotaram as urnas para as eleições gerais que viram a vitória arrebatadora da política italiana Giorgia Meloni e o seu partido de direita “Irmãos da Itália”.

20 setembro 2022

A. Parolin e Zuppi “entram” na campanha eleitoral italiana para pedir moderação

Parolin também pediu que “as necessidades do povo” sejam colocadas em primeiro lugar.

Ansa

6 setembro 2022

Notícia

A. Zuppi: política não é “conveniência e pequenos interesses”

Esperado pelos média para saber em quem é que a Igreja vai votar, o presidente dos bispos falou para toda a sociedade italiana, reflectindo sobre a paixão pelo ser humano.

1 setembro 2022

A. Sínodo: canteiros abertos em Itália

Resumo do primeiro ano de trabalho apresentado. A CEI, que cruza o seu caminho com o do Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade, fala de prioridades em torno dos temas do estrada e da vila, da hospitalidade e do lar e dos diáconos e da formação espiritual.

19 julho 2022

Notícia

A. Cardeal Zuppi perante a crise em Itália: “Precisamos de uma explosão de responsabilidade”

O presidente da Conferência Episcopal Italiana pediu que nas próximas decisões o bem comum seja levado em consideração acima dos interesses partidários.

15 julho 2022

A. Irmã Livia Ciaramella: Uma freira na prisão para redescobrir o que se perdeu

Depois de uma passagem como missionária na Costa do Marfim, a Irmã Livia Ciaramella foi convidada a animar uma celebração eucarística numa prisão na Itália, e desde então não parou de servir os presos.

Luca Bruno/AP

6 julho 2022

Notícia

A. Bispos italianos pedem orações pelo fim da seca

A 4 de Julho, o Conselho de Ministros da Itália aprovou um estado de emergência para cinco regiões: Veneto, Lombardia, Piemonte, Emilia Romagna e Friuli Venezia Giulia.

Paul Haring/CNS

29 junho 2022

Notícia

A. Caridade católica lança campanha para proteger idosos durante o Verão quente

“Saving Our Elders” (Salvando os nossos idosos) é um programa da Comunidade de Sant'Egídio, apresentado na terça-feira, 28 de Junho, na sua sede no bairro de Trastevere, em Roma.

20 junho 2022

A. Lucetta Scaraffia denuncia “falha sistémica” da Igreja contra os abusos

A historiadora publicou um ensaio sobre a situação italiana para fazer a voz das vítimas chegar à opinião pública.

26 maio 2022

Notícia

A. Cardeal Sean O'Malley aos bispos italianos: “Seremos julgados pela nossa resposta aos abusos”

Presidente da Pontifícia Comissão para a Protecção dos Menores falou na assembleia plenária da Conferência Episcopal Italiana.