Arquidiocese de Braga -

22 julho 2022

Centro de Protecção da Criança abre em Cabo Delgado

Fotografia Helpo

DACS com Fátima Missionária

Novo espaço existe com o propósito de proteger os menores de "abusos, negligência, exploração e violência”.

\n

Abriu esta semana o Centro Comunitário para a Protecção da Criança no Mieze, uma das comunidades de intervenção da iniciativa “Redes para a protecção”, que visa proteger crianças e jovens deslocados em idade escolar em Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

De acordo com a Helpo, organização não-governamental para o desenvolvimento que implementa o projecto em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa, o centro, “além de permitir os encontros da rede de protecção da criança onde se pretende identificar e procurar soluções para as questões de vulnerabilidade das mesmas, irá também servir como porta de entrada às crianças e jovens deslocados em idade escolar que chegam ao Mieze”.

A iniciativa tem como propósito “proteger as crianças e jovens deslocados, em idade escolar e situação de vulnerabilidade, de abusos, negligência, exploração e violência, através do reforço e criação de redes de base comunitária e institucional no Posto Administrativo de Miéze, distrito de Metuge”.

“Redes para a protecção” é um projeto com a duração de um ano. A iniciativa é financiada pelo Instituto Camões, pela instituição Mozambikes, assim como pela Galp e Fundação Galp.