Arquidiocese de Braga

"Com Maria sou feliz"

28 setembro 2022

Notícia

A. Ucrânia enfrenta “uma crise educacional e fuga de cérebros a longo prazo”

Inna Sovsun, membro do parlamento da Ucrânia, fala sobre a crise educacional do seu país à margem de uma conferência internacional sobre educação de refugiados, realizada em Roma na Pontifícia Universidade Gregoriana.

22 setembro 2022

Notícia

A. Doenças transmitidas pela água aumentam os problemas das cheias no Paquistão

Muitas ONGs da Igreja estão a ajudar as vítimas das cheias, mas a destruição é demasiado grande para fazerem muita diferença.

ANSA / SIR

15 setembro 2022

Notícia

A. “Mais de 3 milhões de crianças ainda vivem em áreas de conflito armado. A guerra é uma loucura”

Sviatoslav Shevchuk, Arcebispo-Maior de Kiev, alerta para um desastre sem precedentes que pode fazer da Ucrânia “um deserto”.

28 julho 2022

Notícia

A. Adoradoras pedem melhor prevenção e detecção de casos online para conter o tráfico

A província da Europa-África das religiosas indica que a pandemia e a guerra agravaram a vulnerabilidade das vítimas de tráfico para fins de exploração sexual.

ACE

22 julho 2022

A. As crianças e o processo sinodal da Igreja

Enquanto adolescentes e jovens adultos católicos em todo o mundo não participaram nas consultas sinodais locais, um país realmente envolveu membros ainda mais jovens da Igreja.

Helpo

22 julho 2022

A. Centro de Protecção da Criança abre em Cabo Delgado

Novo espaço existe com o propósito de proteger os menores de "abusos, negligência, exploração e violência”.

18 julho 2022

Notícia

A. Rede antitráfico de religiosas salvou mais de 26 mil mulheres na Ásia em 2021

Talitha Kum alerta sobre como as crises económicas e sociais tornam as pessoas mais vulneráveis.

doidam10 - stock.adobe.com

15 julho 2022

A. Arcebispo destaca menores sequestrados e abusados ​​no Paquistão

O arcebispo Sebastian Shaw, de Lahore, no Paquistão, está a pedir à comunidade internacional que faça mais para combater o sequestro, a conversão forçada e a agressão sexual de jovens cristãos e de outras minorias religiosas no Paquistão.

4 julho 2022

A. A profetisa dos pobres em Cuba

Nadeslida Almedida Miguel tem servido os mais frágeis nos últimos 30 anos.