7 outubro 2022

Nomeação de D. Delfim Gomes como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga

CEP

Nota da Conferência Episcopal Portuguesa

A Conferência Episcopal Portugal manifesta o seu regozijo pela nomeação hoje, pelo Papa Francisco, do Reverendo Padre Delfim Jorge Esteves Gomes como Bispo titular de Dumio e Auxiliar da Arquidiocese de Braga,

A Igreja em Portugal e, particularmente, a Arquidiocese de Braga vão usufruir da experiência e competência de D. Delfim Gomes em setores como o cuidado pastoral dos fiéis e comunidades, a formação nos seminários, a educação moral e religiosa católica, as questões sociais da pobreza, droga, toxicodependência e defesa da vida, a coordenação de centros sociais, unidades pastorais e organismos diocesanos.

Invocamos a bênção de Deus sobre D. Delfim Gomes, para que exerça o seu ministério episcopal com dedicação e zelo pastoral, em dinamismo sinodal e evangelizador.

Lisboa, 7 de outubro de 2022