Arquidiocese de Braga -

6 janeiro 2021

Grupo de católicos oferece encíclica a 230 deputados

Fotografia

DACS | Foto: DR

Entre as pessoas que participam na iniciativa estão Manuela Eanes, Alice Vieira, Isabel Capeloa Gil, José Ribeiro e Castro, Maria do Rosário Carneiro e Pedro Vaz Patto.

\n

O 7MARGENS noticia hoje que um grupo de católicos irá amanhã, 7 de Janeiro, "à porta do Parlamento, entregar a cada um dos 230 deputados um exemplar da encíclica Fratelli Tutti, publicada em Outubro pelo Papa Francisco".

“A ideia nasceu a partir de um pequeno grupo de pessoas não-católicas com quem me encontro de vez em quando e que fez rasgados elogios à encíclica”, explicou ao 7MARGENS Eugénio Fonseca, anterior Presidente da Cáritas Portuguesa e um dos principais dinamizadores da ideia.

Várias pessoas mobilizaram-se assim para comprarem 339 exemplares do texto, já que além dos 230 deputados, também os membros do Governo (ministros e secretários de Estado) são visados pela iniciativa.

Representantes dos diferentes grupos parlamentares e os deputados estarão, às 14h30 de quinta-feira, antes do plenário parlamentar, no átrio exterior da entrada principal do Parlamento para receber em todas as condições de segurança os exemplares destinados a cada deputado.

Para angariarem o dinheiro necessário para a compra dos livros, "os dinamizadores recorreram a pedidos de apoio, que foram correspondidos por dezenas de pessoas". 

Entre as pessoas que participam na iniciativa, estão Manuela Eanes, a escritora Alice Vieira, a reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, o antigo dirigente do CDS José Ribeiro e Castro, bem como a antiga deputada Maria do Rosário Carneiro ou o jurista Pedro Vaz Patto, presidente da Comissão Justiça e Paz.