Arquidiocese de Braga

Etiqueta Portugal

23 setembro 2022

A. Zimbabué inicia preparativos para a Jornada Mundial da Juventude em Portugal

Cerca de 500 jovens das oito dioceses do Zimbabué marcaram o início de uma longa jornada para as comemorações da Jornada Mundial da Juventude 2023 programada para Lisboa, Portugal.

11 maio 2022

Notícia

A. Zollner: “Há algo na cultura católica que torna quase impossível dizer «estava errado e renuncio»”

O jesuíta, membro da Pontifícia Comissão para a Protecção dos Menores, elogiou o trabalho da comissão independente da Igreja portuguesa.

CEE

29 abril 2022

Notícia

A. Bispos espanhóis vão abrir os arquivos para investigar os abusos

Assembleia Plenária apoia “por unanimidade” o plano anti-abusos com a auditoria da Cremades.

RR

12 abril 2022

A. Comissão sobre abusos de menores na Igreja recebeu 290 queixas

16 casos foram enviados ao Ministério Público. O relatório sobre apuramento de testemunhos e denúncias de casos de abuso deverá ser apresentado até ao final do ano.

Carlos Vidigal Jr./Global Imagens

7 abril 2022

A. Serviço Jesuíta aos Refugiados promove curso de formação para refugiados

O programa quer apoiar 75 refugiados todos os anos, “até um total de 225 em apenas 3 anos”.

1 abril 2022

Notícia

A. Jovens portugueses querem mais participação e melhor acolhimento na Igreja

Mais de 600 jovens responderam ao inquérito promovido pelos Jesuítas em Portugal.

25 fevereiro 2022

A. Cáritas Portuguesa vai ajudar Ucrânia

Cáritas Portuguesa, através do seu Fundo de Emergências Internacionais, vai comprometer-se com uma doação de 20 mil euros, directamente para a Cáritas da Ucrânia.

10 janeiro 2022

Notícia

A. “Dar voz ao silêncio” é o mote da comissão sobre abusos de menores na Igreja

O organismo apela a todos os órgãos de comunicação social, bem como a todas as entidades públicas e privadas incluindo a Igreja, que “adiram à missão de ‘Dar Voz ao Silêncio’ a vítimas de abuso sexual na Igreja Católica Portuguesa”.

30 novembro 2021

A. Pedro Strecht é o líder da comissão sobre abusos de menores na Igreja

Na quinta-feira, dia 2 de Dezembro, serão anunciados os restantes membros da Comissão e apresentados os “princípios orientadores do trabalho a desenvolver a partir do início de Janeiro de 2022”.

AP Photo/Thanassis Stavrakis

17 novembro 2021

A. Serviço Jesuíta aos Refugiados acolhe 220 cidadãos afegãos

Resgate é feito em conjunto com a fundação Romulus T. Weatherman.