27 maio 2021

Recital da Associação de Música Sacra de Braga é amanhã

dacs

Amanhã, dia 28 de Maio, a Associação de Música Sacra de Braga (AMSB) apresenta um recital de canto e violoncelo onde vão ser interpretadas obras de Vivaldi, Bach, Haydn, César Frank e Rossini.

Para assinalar o mês de Maio, tradicionalmente dedicado a Maria, mãe da Igreja, serão ainda apresentadas três obras intituladas Ave Maria, de Caccini, Lorenc e Gomez. A interpretação estará a cargo de Samuel Pinto, no órgão, Vera Mesquita, no canto, e Mariana Rodrigues, no violoncelo.

Este recital insere-se no Ciclo de Recitais que a AMSB iniciou em Abril e que se estende até ao mês de Julho.  Tendo em conta a pandemia de COVID-19, a Associação optou pela transmissão online em directo nas suas redes sociais.

“A AMSB pretende promover a música sacra e dar acesso a todos os interessados a momentos culturais de elevada qualidade”, afirma Mariana Certal, presidente da Associação, em comunicado.