Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 28 Jan 2016
Jubileu Arciprestal dos Catequistas em Cabeceiras
Iniciativa decorre no Centro de Catequese de Refojos de Basto, das 14h30 às 18h00.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Arciprestado de Cabeceiras de Basto celebra, no próximo Sábado, dia 30, o Jubileu Arciprestal dos Catequistas, destacando o Ano Santo da Misericórdia que a Igreja celebra até ao próximo dia 20 de Novembro.

A iniciativa anual promovida pela Equipa Arciprestal da Catequese de Cabeceiras de Basto terá lugar no Centro de Catequese de Refojos de Basto, das 14h30 às 18h00.

No ano em que a Arquidiocese de Braga vive o “Ano Missionário – Fé anunciada”, o tema escolhido foi “Chamado a evangelizar”, desenvolvido pelo Reverendo Rui Alberto, padre salesiano.

O Pe. Rui Alberto defendeu a sua tese de doutoramento no âmbito da Teologia com especialidade em Pastoral Juvenil e Catequética, na qual estuda a forma como os adolescentes portugueses que frequentaram a catequese “vivem hoje a fé”.

Os responsáveis pela organização do evento esperam que o orador convidado possa ajudar os catequistas a ter consciência da sua missão, adaptada ao novo mundo das redes sociais e perceber como a família e a catequese “apoiam os adolescentes na elaboração da sua síntese de fé”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190