Arquidiocese de Braga

DR

21 setembro 2022

A. Curso de Liturgia para músicos começa em Outubro

No total, são trinta sessões via Zoom, às quartas-feiras, das 20h30 às 21h10, decorrendo a primeira no dia 12 de Outubro.

Francisco Pinto/Lusa

11 março 2022

Notícia

A. “Livro de Missas” do séc. XVII em Miranda do Douro digitalizado pelo Boston College

Exemplar do "Livro de Missas, Magnificas e Motetes", de Diego de Bruceña, descoberto em 2015, é o único cuja existência está comprovada.

DR

15 fevereiro 2022

A. A estrela de ópera que encanta o Papa

A soprano russa, Svetlana Kasayn, encontrou-se recentemente com Francisco pela oitava vez em nove anos, dando-lhe uma cópia especial do seu novo álbum – “Fratelli tutti.”

Javier Martínez Brocal

24 janeiro 2022

A. Um melómano chamado Bergoglio

Entre as melodias favoritas de Francisco, Mozart e Bach alternam com Edith Piaf e os tangos de Astor Piazzolla.

5 janeiro 2022

A. Vaticano cria a sua Eurovisão Cristã

Câmara Municipal de Sanremo, em colaboração com a Diocese de Ventimiglia-Sanremo, lança a primeira edição do Festival da Canção Cristã.

DM

18 novembro 2021

A. Sé Catedral recebe novo Recital de Órgão

Organista convidado, o chantre André Carvalho e os alunos da iniciação musical da Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica asseguram também o serviço musical na Eucaristia das 18h00.

14 outubro 2021

A. XXIX Domingo do Tempo Comum

Dia Mundial das Missões. O Dia Mundial das Missões celebra-se no dia 24 de Outubro e tem como tema "Não podemos calar o que vimos e ouvimos" (At 4,20).

Santuário do Bom Jesus

4 outubro 2021

A. Santuário do Bom Jesus celebra mês da Música

Vários concertos decorrem até ao fim do mês num Bom Jesus que se quer "acolhedor e aberto à cultura".

23 setembro 2021

A. Famalicão: Apresentação do Livro sobre o Mons. José Fernandes da Silva

A sessão conta com a presença do Arcipreste de Famalicão, o Padre Francisco Carreira, e do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Cristonautas

17 setembro 2021

Notícia

A. Já pode ouvir a Música do Dia Mundial da Juventude 2021!

A música tem três idiomas – inglês, espanhol e português – e é composta por uma grande variedade de géneros e ritmos que vão desde o reggaeton ao hip-hop e rap.