6 maio 2021

Workshops sobre a “Paróquia no digital” começam em Maio

Fotografia IDE

dacs

Os quatro workshops são gratuitos e serão transmitidos nas redes sociais do IDE. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

O projecto IDE (Identidade Evangelizadora) avança este mês com um ciclo de workshops online sobre a “Paróquia no digital”. O programa consiste em quatro sessões práticas que acontecem sempre às 21h00 e "procuram explorar conceitos e fornecer ferramentas para auxiliar a prática pastoral num contexto digital".

O primeiro workshop acontece a 14 Maio e irá abordar "Boletins e newsletters digitais". A sessão conta com a participação do Pe. Paulo Terroso, Director do Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social e Reitor da Basílica dos Congregados.

A segunda sessão está marcada para 21 de Maio, com o título "Reuniões e Pequenos Grupos". O objectivo é fornecer dicas aos inscritos para prepararem "reuniões de sucesso no digital".

O terceiro workshop acontece no dia 28 de Maio e consiste no segundo módulo do tópico anterior. Estes dois módulos contam com a participação do Pe. Tiago Veloso, pároco de Palhais, do Pe. Sérgio Torres, pároco de São Victor, e do Pe. Marcelino Ferreira, pároco de Sequeira, Ferreiros e Vilaça.

A última sessão tem lugar a 04 de Junho e irá trabalhar "Apresentações e aulas interactivas".

Os quatro workshops são gratuitos e serão transmitidos nas redes sociais do IDE. A inscrição é obrigatória e garante a recepção do link da formação e os conteúdos formativos, como ebooks e outros recursos.